14 de mar. de 2011

MUDANÇAS e RECURSOS


Mudamos o corte do cabelo, o estilo da roupa, o porte físico, gostamos de apresentar um visual novo. Queremos andar conforme a moda. Nada de errado nisto.

Porém existe uma mudança que nem sempre nos preocupamos de uma maneira efetiva, a mudança de comportamentos; ou até nos preocupamos e nos esforçamos para mudar, contudo a frustração chega, porque não conseguimos a tal mudança.

Mudança de comportamento está definitivamente ligada à mudança da natureza. Para sermos bem sucedidos em mudanças de comportamento precisamos mudar a nossa natureza. A mudança de comportamento sem a mudança da natureza, não será bem sucedida. Por vezes e mais vezes determinado comportamento será mudado, mas como a natureza não foi mudada, o comportamento inadequado voltará.

Como mudar a natureza, para que o comportamento seja mudado?

Havia um homem, chamado Cornélio, oficial da guarda imperial, muito piedoso e que conduzia a sua família à uma devoção ao Senhor Deus. Este homem procurava algo mais para a sua vida, além de sua vida honesta, sua caridade e suas idas e vindas ao templo, era de um excelente comportamento. Um dia estava orando quando observou claramente que deveria enviar um dos seus domésticos ao encontro de Pedro, para que viesse a ele, e lhe ensinasse sobre a Palavra de Deus. Pedro atendeu a chamada, foi até Cornélio, que já estava reunido com seus parentes e amigos íntimos. Todos ouviram e creram na Palavra de Deus, suas naturezas foram mudadas, seus comportamentos também o foram (Atos 10).

Mudança de comportamento só é possível se houver mudança da natureza.

Somos chamados para vivermos de uma maneira digna do Senhor, conhecendo ao Senhor, e sendo fortalecidos pelo Senhor, Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado (Colossenses 1).

É fato, o Senhor Deus que nos chama para um comportamento digno Dele, nos faz conhecê-Lo, e nos fortalece, porque mudança de comportamento sem mudança de natureza é algo passageiro, é algo impossível.

Deixe que o Senhor Deus mude a sua natureza, assim aquele comportamento, inadequado, que o persegue há tanto tempo será mudado.

Nenhum comentário: