1 de jan. de 2011

DESAFIOS PARA 2011


FILIPENSES 1.9-11



São muitos os desafios em nossa jornada.

Em uma manhã ensolarada, vi um grupo de jovens consumindo drogas, um desafio que leva à ruína. A seguir vi um grupo de homens e mulheres, ao som de uma música muito animadora, praticando alguns exercícios físicos, um desafio que leva a um bom condicionamento e benefícios à saúde. Pude ainda, observar algumas centenas de pessoas em ônibus, automóveis, outros caminhando apressadamente, provavelmente a maioria dirigindo-se aos seus locais de trabalho, um desafio que proporciona dignidade e sustento.

A vida é repleta de desafios, alguns proporcionam o bem estar das pessoas, outros levam a situações degradantes, e não poucas vezes irreversíveis.

O texto proposto desta meditação é o de Filipenses 1.9-11, onde o apóstolo Paulo nos desafia a algo muito importante para a nossa jornada.

O desafio é que o nosso amor aos preceitos da Palavra de Deus seja prioridade absoluta. Este amor nos levará ao conhecimento e ao entendimento dos preceitos do Senhor. O conhecimento e o entendimento dos preceitos do Senhor farão com que aprovemos as coisas superiores, não mais seremos direcionados por preceitos falíveis, temporários, mas sim pelos preceitos infalíveis, e próprios para todas as épocas. Deus não está experimentando maneiras de agir no casamento, na educação dos filhos, na vida profissional, e em outras áreas de nossas vidas, para ver qual ou quais darão certo. Deus tem o preceito exato para a nossa existência ser agradável, e sermos considerados irrepreensíveis pelo Senhor quando de sua volta. Os preceitos da Palavra de Deus são eternos, inquestionáveis e plenamente adequados para a nossa jornada.

O mais importante em nossa jornada é: conhecer, entender e viver conforme os preceitos do Senhor.