14 de mar. de 2011

ESCOLHAS e RECURSOS

 
Constantemente fazemos escolhas, profissão, emprego, time de futebol, roupa a ser vestida, o sabonete, uma lista interminável de escolhas.

Para cada escolha necessitamos de recursos, ferramentas, meios para que façamos uma boa escolha. Por exemplo, aos escolhermos uma profissão precisamos verificar quais são as nossas aptidões; ao escolhermos a roupa a ser vestida precisamos verificar a previsão do tempo; e assim por diante, para cada escolha precisamos de recursos.

Acima de tudo que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procedem as fontes de vida. (Provérbios 4.23). Eis ai um tremendo recurso para todas as nossas escolhas, o nosso coração.

É do coração que procedem todos os recursos para as nossas escolhas. Um coração observador de veredas mal traçadas e amigo dos maus procedimentos, fará más escolhas, conseqüentemente tudo o que se fizer na vida ficará comprometido ao insucesso, às vezes a curto ou a longo prazo.

É do coração que procedem todos os recursos para as nossas escolhas. Um coração observador das veredas traçadas pelo Senhor, e amigo dos bons procedimentos, fará boas escolhas, conseqüentemente tudo o que se fizer na vida ficará comprometido ao sucesso, às vezes a curto prazo ou a longo prazo.

O coração que conserva as palavras do Senhor, e que guarda os mandamentos do Senhor terá vida (Provérbios 4.4). Esse coração dará os melhores recursos, e as escolhas serão absolutamente próprias e boas.

Observa por onde andas e todos os teus caminhos serão seguros. Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda; desvia os teus passos do mal (Provérbios 4.27).

Ao conhecermos os recursos do Senhor para a nossa jornada, devemos segui-los, sem se desviar, por mais difícil que seja.

É do Senhor que procedem os recursos para que as escolhas sejam boas.

Nenhum comentário: