5 de abr. de 2011

SERÁ QUE SOU SALVO
Será que sou salvo? Alguns dizem que são salvos porque suas obras são boas. Outros porque não fazem mal nem a uma mosca, não matam, não roubam, não são viciados. Há os que confiam no próprio caráter, pagam seus impostos, trabalham e ganham com honestidade, são fiéis na vida conjugal, cuidam bem dos filhos. São muitos os motivos que as pessoas apresentam para dizerem que são salvas. Não deixamos de admitir que, todas as qualidades mencionadas até aqui são relevantes, e devem fazer parte da conduta de todos os seres humanos.

Mas o que a Palavra de Deus diz ser necessário para que uma pessoa seja salva?

Vamos pensar no texto de Mateus 7.21-23 Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! Outro texto muito importante está em Efésios 2.8-9 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.

Podemos ser os melhores cidadãos, os melhores profissionais, os melhores cônjuges, os melhores pais, os mais honestos, e tudo isso deve, com certeza, fazer parte de nossas vidas, porém não nos salvam, não dão a certeza de que após a nossa morte estaremos eternamente com Deus.

O único meio de sermos salvos, de termos os nossos pecados perdoados, e a garantia de salvação eterna, a garantia de vivermos com Deus em seu reino, após a morte, é:

Fazer a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. A vontade de Deus é exatamente o que precisamos para a nossa salvação. Ela é oportuna, vem de encontro à todas as nossas necessidades. Ela não exigirá de nós aquilo que não poderemos de forma alguma cumprir, o sacrifício da própria vida para obter a salvação, esse sacrifício foi feito em nosso lugar pelo Senhor Jesus que morreu e ressuscitou ao terceiro dia por nós. Por melhor que seja o nosso comportamento, por mais que sejamos honestos em tudo, terá valor enquanto vivermos nesta terra; mas após a morte a única segurança existente para a nossa salvação será o caminho, a verdade e a vida que o Senhor Jesus gratuitamente nos oferece.

Salvos pela graça - por meio da fé - é dom de Deus - não por obras - para que ninguém se glorie. Somos salvos por algo que não merecemos, e que precisamos aceitar crendo na providência do Senhor Deus, porque é um donativo, dado pelo Senhor, não foi por nossas obras, para que a glória não seja nossa.

Quem crê em Jesus Cristo não é condenado, quem não crê em Jesus Cristo já está condenado (João 3.18).

Deus nos ama, e provou esse amor justificando todo aquele que pela fé, aceita a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.

Caso você já seja salvo por Jesus Cristo, que o Senhor seja louvado, e que você continue firme e inabalável nessa sua convicção.

Caso você não tenha a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, pense seriamente nisso, tome uma decisão, pois amanhã poderá ser muito tarde.