23 de set. de 2010

NÃO DESISTA DA CRIANÇA Pastor Manoel de Jesus The A menina, Hellen, ficou cega aos 18 meses de idade. Ficou surda também. Os médicos julgaram que sofrera uma febre cerebral. Hoje, supõe-se ter sido vítima de escarlatina. A tragédia maior começou quando começou a sentir que havia vida ao seu redor. Era irritadiça e incontrolável. Batia a cabeça na parede, arranhava o rosto, arrancava os cabelos, atirava o prato no chão. Um sufoco! Seu pai, um capitão do exercito, solicitou orientação de Graham Bell, indagando-lhe o que deveria fazer. Este indicou-lhe uma professora, que, quando criança fora cega. Essa piedosa professora resolveu educá-la. Levou-a para casa. Colocou tudo fora do seu alcance. Isso irritou ainda mais a menina. A professora, treinada em sinais, tentava comunicar-se com a menina. Naquele tempo, a água era tirada dos poços, com o bombeador manual. A menina cismava de colocar as mãozinhas na água. Impedida, começou a tragédia. A professora colocou a mão encima de uma de suas mãozinhas e fez o sinal de água. A cada molhada ela repetia o sinal. A menina entendeu. Aquele sinal significava que aquela coisa que ela sentia cobrir-lhe as mãos, era conceituada por aquele sinal. Ela rolava de alegria pela grama. Pegou um balde, a professora correu e fez o sinal em sua mão . Começou a trazer-lhe objetos e ensinar os sinais.
A professora, fiel serva do Senhor, gastou meses com a menina. Quando a comunicação tornou-se bem rica, ela falou-lhe sobre Jesus. Quando a menina cega, surda e muda, entendeu a doutrina da salvação, rolava na cama, no chão, abraçava a professora, pois entendera que era pecadora, e que Cristo havia morrido para que seus pecados fossem cobertos. A menina ajoelhava-se e agradecia a Deus fazendo sinais com as mãos. Pelos sinais ela falava com Deus. Tempos depois foi enviada para uma escola de cegas em Nova York, e lá desenvolveu todo o seu grande talento.
Em 1904, Hellen Adams Keller diplomou-se em filosofia, e passou a lecionar numa escola para cegas. Escreveu vários livros, sendo o mais famoso “Lutando contra as Trevas”, que é sua auto biografia . Tornou-se jornalista escrevendo no Ladies Home Journal . Foi escritora, conferencista e ativista social. Recebeu titulo honoríficos de várias universidades do mundo, inclusive , no Brasil, a Ordem Cruzeiro do Sul. Um dia escreveu: ”Nunca se deve engatinhar quando o ímpeto é voar”.
Quão bela é a graça de Deus, que levou a fiel serva do Senhor, Anne Sullivan a não desistir da menina cega, surda e muda, Hellen Adams Keller. Quão grande é a glória de ambas no céu! Hellen faleceu em 1968.
Amado leitor, não desista de nenhuma criança. Você não pode imaginar o que ela virá a ser, e até onde ela pode chegar.