27 de out. de 2010

OUÇA A VERDADE E A SUA VIDA NÃO SERÁ A MESMA A verdade é aquilo que existe e não admite dúvidas, é exata e real, é tudo aquilo que se diz conforme o que se sente ou se pensa. Nem sempre ouvir a verdade é algo que nos agrada, satisfaz. Ouvir a verdade pode mudar, e para melhor, o curso de nossa jornada.
As verdades proferidas pelo Senhor Jesus, foram comprometidas com a: existência dele próprio, exatas, reais, tudo o que o Senhor disse foi conforme o que sentia e pensava, por isso muita gente mudou e continua mudando a jornada de suas vidas.
  • Líderes religiosos da época do Senhor queriam apanhá-lo em alguma palavra que o comprometesse. Mas esses líderes reconheciam que o Senhor era verdadeiro, ensinava o caminho de Deus segundo a verdade e não se deixava influenciar por ninguém, porque não considerava a aparência dos homens (Mateus 6.16).
  • Jesus Cristo fez parte da humanidade pecaminosa pela encarnação, sem pecar, para salvar os pecadores. O Verbo se fez carne e habitou entre nós, pleno de graça e de verdade (João 1.14).
  • Alguns judeus creram em Jesus e precisavam libertar-se dos seus pecados, então o Senhor lhes falou: conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8.32).
  • Os discípulos de Jesus estavam inquietos quanto a revelação do Senhor sobre a sua partida. Jesus os conforta: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim (João 14.6).
  • Jesus orou por nós, e em sua oração ele pede que sejamos santificados, consagrados em obediência absoluta à Palavra de Deus: Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade (João 17.17).

Muitas outras passagens da Bíblia atestam a verdade, aquela que não admite dúvidas. Resta-nos crer firmemente em Jesus, porque: Jesus não é influenciável, é o único dono da verdade. Jesus habitou entre nós para nos salvar, pela graça e verdade. Jesus, com a sua palavra, é quem nos liberta do pecado que nos impede de crer nele, como Senhor e Salvador. Jesus é a única verdade, é a única maneira de sermos perdoados e chegarmos a Deus. Jesus orou por nós, para que a Palavra de Deus nos separasse do pecado, e nos tornasse propriedade exclusiva do Senhor.

Ouça a verdade e a sua vida não será a mesma.

26 de out. de 2010

O LUGAR MAIS IMPORTANTE Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós {...} em razão da vossa cooperação na causa do evangelho {...} aquele que começou a boa obra em vós irá aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus (Filipenses 1.3-6) Não existe nenhum lugar tão expressivo, quanto à igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo, para aqueles que o invocam. É na igreja que encontramos cooperação na causa do evangelho. É onde somos exortados, edificados, consolados. É onde, juntos com outros irmãos, adoramos e servimos o Deus vivo. Foi lembrando-se da igreja em Filipos que o apóstolo Paulo encontrou refúgio, consolo, conforto, quando preso em Roma aguardando o seu julgamento. Foi na igreja que começamos a nossa jornada cristã. Porque abandonar a igreja que nos revelou a graça e a misericórdia do Senhor? Porque abandonar a igreja que um dia será arrebatada, porque é o Corpo Vivo de Cristo? Porque abandonar a igreja que nos exorta, edifica e consola? É hora de priorizar a igreja comprada pelo sangue do Senhor Jesus, lugar onde os salvos por Cristo se reúnem para serem aperfeiçoados até a volta de Cristo Jesus. O lugar mais importante e significativo é a igreja, o Corpo Vivo de Cristo. Faça da igreja do Senhor Jesus a sua prioridade.