30 de nov. de 2010

FORÇAS DE SEGURANÇA OCUPAM O CORAÇÃO DO TRÁFICO NO RIO


Esta foi a notícia estampada em quase todos os noticiários nos últimos dias.

Não quero ser pessimista, quero ser realista. Por quanto tempo esta ocupação será real? Porque somente, depois de mais de três décadas, aconteceu esta ocupação? Porque somente, após a perda de incontáveis vidas, aconteceu esta ocupação? Porque esta ocupação não aconteceu no primeiro dia em que o tráfico, em que a ocupação das favelas pelos marginais ocorreu?

São inúmeras as respostas, qual seria a verdadeira? Eu não sei, talvez uma soma de muitos fatores propiciaram o reinado da marginalidade nos morros do Rio de Janeiro, assim como em outros rincões desse nosso querido Brasil, estão da mesma forma dominando.

De uma coisa tenho certeza. Existe um lugar em que nunca mais haverá ocupações e, consequentemente, nunca mais haverá a necessidade de desocupações.

Esse lugar será o lugar de Deus com os homens. Os homens viverão eternamente com o Senhor, serão o povo dele. Nesse lugar não haverá dor, morte, tristeza, choro. Será um novo lugar, feito por Deus para habitação eterna dos homens vencedores do pecado, pelo nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Um lugar para os filhos do Senhor (Apocalipse 21.1-7).

Graças sejam dadas às autoridades do Brasil, pelo refrigério proporcionado na cidade maravilhosa, mas sabemos que são passageiros.

Graças sejam dadas a Deus pelo refrigério que proporcionará aos seus filhos, os vencedores pelo nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, aquele que morreu, ressuscitou e vivo está, cuidando de todos os que foram e serão perdoados por Deus, em Cristo (Apocalipse 22.14).

Você está entregue aos cuidados do Senhor Deus?
Ele é o único que repartirá a sua habitação com você,
quando findar sua vida.