11 de fev. de 2011

A MELHOR NOTÍCIA


Sexta feira, 11 fev2011, li duas notícias interessantes no “UOL Notícias”:

1) Alguns estados da América do Norte, pedem ajuda ao governo federal para conseguirem anestésicos para a execução de presos condenados a morte.
2) Biólogos chineses vestem-se de pandas para atender filhote de panda.

Na primeira notícia, o anestésico, é aplicado para que as dores e incômodos sejam neutralizados diante das aflições de uma morte provocada por altas doses de veneno injetadas pelo corpo. Na segunda notícia, vestir-se de panda, é para que haja uma identificação entre o animal racional biólogo e o animal irracional panda.

Como o ser humano é criativo. Mata o fora da lei sem que ele sinta dor. Socorre o filhote de panda de uma maneira, que sua reação não seja traumática. Parece que em ambos os casos a preocupação é a de minimizar o sofrimento da morte e da doença.

Deus, o único Senhor e Criador de tudo o que existe, e de nossas vidas, também minimizou o sofrimento da morte, e a dor de nossas doenças, ou melhor levou sobre si o sofrimento da morte e da dor de nossas doenças, a Bíblia diz que “Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou as nossas doenças” (Mateus 8.17).

O seu sofrimento, a sua dor, Jesus as assumiu, para você ser liberto de cada uma delas. Reconheça o Senhor Jesus como Salvador de sua vida, e o sofrimento ou a dor que você sente neste momento será levado por Ele. Lembre-se: “Jesus tomou sobre si as suas enfermidades e carregou as suas doenças”. Jesus orou por você, e em sua oração o convidou a ir a Ele com tudo aquilo que o aflige para ser aliviado pelo Senhor. Jesus o convidou a aprender com Ele para achar descanso, porque somente o Senhor é quem pode levar sobre si mesmo toda a sua aflição (Mateus 11.28-29). O que Jesus quer e tem para você é algo plenamente próprio para a sua vida, é suave e leve (Mateus 11.30).

Estas são as “Melhores Notícias”.