5 de mar. de 2011

ESTAMOS VIVENDO EM FUNÇÃO DO QUE


Estamos vivendo em função do campeonato de futebol, da moda, de um futuro promissor para os nossos filhos, de uma aposentadoria polpuda, de uma saúde inabalável, isto é viver em função de coisas passageiras. O mundo está se arrebentando, é só olhar as últimas notícias: catástrofes remexendo com a natureza; populações levantando-se contra seus governos; marginais impiedosos agindo a vontade. Estamos vivendo em função do que?

Jesus Cristo, o filho de Deus, narra de forma figurada como as virgens comprometidas em casamento esperaram a vinda do noivo.

As insensataz pegaram suas lâmpadas, mas não levaram óleo. As prudentes levaram o óleo. O noivo demorou a chegar, todas ficaram com sono e adormeceram. A meia-noite o noivo se aproximou. As virgens que não levaram óleo pediram emprestado as que haviam levado, mas não foram atendidas, tiveram que ir comprar. O noivo chegou, as sensataz entraram com ele, mas as insensataz não puderam entrar porque ao chegarem com o óleo a porta já estava fechada (Mateus 25).

As vezes, somos como as virgens insensatez. Atraídos por este mundo e suas delícias, por este mundo praticamente arrebentado, onde os valores exitem de acordo com a filosofia de vida de cada um, esquecidos de que o Senhor Jesus está para voltar a qualquer momento, e nos encontrará como as virgens sensatez que permaneceram atentas a chegada do noivo, ou como as insensataz que prefiriram ser completamente dominadas pelo sono?

Infelizmente preferimos o domínio das coisas passageiras, nos ocupamos com elas, esquecemo-nos de que o Senhor Jesus voltará e julgará cada um conforme o caminho, verdade e vida, optado.

Ainda é tempo de rever o nosso foco. Se for este mundo e suas delícias não haverá tempo de consertar este comportamento, quando ele voltar. Se for a iminente volta do Senhor Jesus haverá tempo de entrarmos pelo caminho, verdade e vida que ele é.