10 de nov. de 2010

ELE FICOU O TEMPO TODO OLHANDO PARA MIM
"Ele ficou o tempo todo olhando para mim", foi o que uma jovem declarou depois de horas sem dormir, enfrentando filas por mais de três dias do lado de fora do estádio, onde o ex-beatle Paul Mc Cartney se apresentaria. Ela conseguiu realizar o seu sonho: “uma tatoo com o autógrafo do astro em sua pele”.
É incrível como algumas pessoas buscam tesouros passageiros.
Existe um tesouro eterno, porém são poucos os que o procuram. O senhor Jesus Cristo nos ensina sobre esse tesouro (Mateus 6).
Ajuntar tesouros na terra é perigoso, passageiro, serão consumidos, e sujeitos a profundas transformações e perdas (v.19).
Ajuntar tesouros no céu é que dá segurança. É algo dado por Deus e não será útil somente nesta breve existência, será o único valor que garantirá a eternidade com Deus (v.20). É a única garantia de eternidade com Deus... é o único tesouro que não perece... quem dele depende será protegido por Deus que gratuitamente nos oferece, conforme a sua grande misericórdia (1Pedro 1.3-5).
Quem busca em primeiro lugar o tesouro no céu “o reino e a justiça de Deus”, acrescentará em sua vida “todas essas coisas”. Ele terá tudo àquilo que necessita como as “aves do céu, que não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; mas vosso Pai celestial as alimenta. Acaso não tendes muito mais valor do que elas?” (v.26 e 33).
Se o seu empenho estiver unicamente nesta vida, nela você terá o seu tesouro, passageiro. Se o seu empenho estiver unicamente no reino e na justiça de Deus, nele você terá o seu tesouro eterno.
Entre tesouro passageiro e tesouro eterno, o que você prefere?
“Busque primeiro o reino e a justiça de Deus e todas as demais coisas serão acrescentadas” (v.33).