20 de jan. de 2011

EU PRECISO OLHAR PARA AS NECESSIDADES DAS PESSOAS

Olhar para as necessidades das pessoas e não para os seus defeitos. Não criticá-las por não serem aquilo que gostaríamos que fossem. Parar e escutar as pessoas. Ajudar as pessoas a que conheçam e entendam o Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Reconhecendo que sou tão necessitado quanto elas.

Parece fácil, mas porque apesar de nossos esforços, nem sempre conseguimos agir como o posto acima?

O que nos falta? Falta conhecimento e entendimento de atitudes que nos levem a viver o posto acima. Este conhecimento e entendimento é dado por Deus na medida de nosso compromisso com ele.
Que o vosso amor aumente cada vez mais no pleno conhecimento e em todo entendimento, para que proveis as coisas superiores, a fim de serdes sinceros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus (Filipenses 1.9-10).

Andar com Deus nos faz viver os preceitos do Senhor, nos torna sinceros e irrepreensíveis, e nos dá o fruto da justiça em toda e qualquer circunstância; desta forma seremos encorajados a: Olhar para as necessidades das pessoas, escutar as pessoas, reconhecendo que sou tão necessitado quanto elas.

Nossas famílias, nosssos relacionamentos profissionais, nossas igrejas, nossas amizades, em fim o nosso viver na sociedade será saudável e agradável a nós mesmos e aos outros, se houver constância na busca do conhecimento e entendimento das coisas superiores, dos princípios de convivência já estabelecidos pelo Senhor.

Salve seu casamento. Salve seu filho. Salve seus pais. Salve seus amigos. Salve as pessoas com quem você convive > Olhando para as suas necessidades com conhecimento e entendimento dados pelo Senhor, respeitando-os em suas fraquezas, ajudando-os a fugir de suas fraquezas, e sempre tenha sempre em mente que você também precisa de ajuda para libertar-se de suas fraquezas, e em nada é superior aos mais fracos e necessitados.