31 de mai. de 2011

FAMÍLIA RESTAURADA 2ª COLUNA

Antigamente, em que o tempo passava à velocidade de galope, papai e mamãe eram presentes, havia interação no lar, e os filhos eram obedientes. Hoje, em que o tempo passa à velocidade da luz, não existe interação no lar, papai e mamãe são ausentes, e os filhos são desobedientes.

O que aconteceu com as nossas famílias? Foram desintegradas, vencidas pelo consumismo, vencidas pelo imediatismo? Nossas famílias caminham para o caos, ou já chegaram lá?

INVERSÃO DE VALORES – ESTÁ PRESENTE

Porém é possível, sim, restaurar a família, é possível reverter essa situação desconfortável em que ela se encontra.
A família precisa de quatro colunas para ser restaurada, para recuperar os verdadeiros valores. Já vimos a 1ª coluna > Temor do Senhor. Agora veremos a 2ª coluna:

2ª COLUNA > TRABALHO

Provérbios

6.6 Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio > é preciso levantar cedo, ser criativo, amoldar-se aos modelos atuais do exercício profissional.

6.7 Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante > trabalhar em função de produção e rendimento, o trabalho deve ser feito não somente na presença do chefe, ou simplesmente realizar aquilo que nos compete, faça mais do que lhe foi pedido.

6.8 e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento > economizar, poupar, investir, honestamente aproveitar as oportunidades, curos, treinamento, especialização profissional merecem a nossa atenção.

6.9 Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono > agir, não esperar que as oportunidades batam em sua porta, elas não tem o seu endereço, é preciso “correr atrás”.

6.10 Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar > faça hoje, não deixe nada para amanhã, daquilo que pode ser feito hoje, “não durma no ponto”, o mercado de trabalho exige muito e conforme estatísticas existem mais vagas do que profissionais qualificados.

6.11 a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe sobrevirá como um homem armado > desperdício ou preguiça resulta em necessidade, pense no dia de amanhã.

TRABALHAR E INVESTIR NA PROFISSÃO
CONSTROE UMA COLUNA IMBATÍVEL