10 de nov. de 2011

APEGUEMO-NOS

Famílias desestruturadas por admitirem que cada novidade, cada novo estilo de vida sejam aceitos, sem a menor preocupação dos seus efeitos danosos.
Estudantes invadem prédio da reitoria universitária, depredam, protestando contra a presença policial no “campus”.
Médico é condenado, porque o seu paciente excedeu nas doses de determinados remédios.
Homens e mulheres entregam-se aos mais cruéis vícios, por motivos fúteis, destruindo suas vidas.
Que quadro assombroso em nosso dia a dia. Milhares de pessoas perambulando pelas ruas das cidades, perdidas em suas desilusões e afastadas daqueles que um dia amaram. Pessoas com carne e sangue, pessoas que possuem um cérebro como qualquer outro ser humano, em seu juízo perfeito.

O que acontece? O que precisamos fazer? Como administrar este desastre social? Perplexos estamos, diante de tantas atrocidades, desrespeitos, amoralidades, separações, frustrações; alguns já não suportam mais viver em meio a tudo isso.

Existe uma solução? Sim, com certeza! Existe um livro na Bíblia, Hebreus, de um autor desconhecido, porém altamente comprometido com Deus e sua vontade que, e em determinado momento diagnostica o drama social deste nosso século, levando-nos a pensar seriamente no perigo de nossa negligência, escreve:

Importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.
Hb 2.1

Sempre nos apegamos a algo que nos ensina, encoraja, mostra razões para vivermos, porém nem sempre nos apegamos àquilo que de fato nos leva a uma qualidade de vida própria aos seres humanos, então a nossa jornada torna-se um caminho de constantes escolhas, e descartes na medida em que não nos proporcionam o desejado.
O texto nos encoraja a apegar-se às verdades ouvidas. Quais verdades? As verdades encontradas na Palavra de Deus, palavras ditas por aquele que nos criou à sua imagem e semelhança. Verdades que libertam da escravidão do pecado, que nos torna propriedade exclusiva de Deus, que não nos escraviza a superstições, modismos, coisas temporais. É a verdade que conduz o homem a um nível de vida plenamente adequado à sua estrutura, a sua condição humana, é a verdade que dá qualidade de vida, é a doce esperança de vida eterna com Deus.
Queremos famílias estruturadas, uma sociedade justa, alimento para todos, que todos possam se agasalhar adequadamente, queremos uma sociedade libertada de vícios, roubos, estupros, pedofilias, etc. Esta sociedade poderá existir, se começar em nós, sem esperarmos que outros a comecem, tomemos a iniciativa, apegando-se às verdades.

Importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.
Hb 2.1