25 de nov. de 2011

ONDE PASSAREMOS O NATAL, OPS ONDE PASSAREMOS A ETERNIDADE
Onde passaremos o Natal? Faltam poucas semanas para a chegada do natal, mas natal de quem? Às árvores de natal já estão armadas, os enfeites pelas ruas estão colocados, as lojas estão enfeitadas e com seus estoques cheios de novidades. As famílias combinam se o amigo será secreto, ou amigo ladrão, alguns preferem que lembrancinhas sejam dadas, alguns gostam, outros não, alguns dizem que irão participar, outros não. A comida, a ceia do dia 24 de dezembro precisa de carnes dos mais variados tipos, saladas coloridas, bom vinho, frutas da época, e vários tipos de sobremesa, uma fartura de comida e de bebida. Alguém se veste de papai Noel, a criançada gosta, se bem que alguns se agarram ao colo da mãe com medo de uma figura tão estranha. Aliás, tudo é estranho na noite de natal, porque nada tem com aquilo que aconteceu em Belém de Judá, quando uma estrela brilhou anunciando aos magos (astrólogos) o nascimento do Salvador Jesus Cristo.

Que nesta noite de natal, próximo 24 de dezembro, tenhamos um momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido do natal, data em que deveríamos comemorar o nascimento do Senhor Jesus, o Filho de Deus que veio a este mundo para nos libertar das trevas e nos transportar para o seu Reino Eterno, a eternidade com Deus.

O mais importante não é onde passaremos o natal, mas sim onde passaremos a eternidade. O natal é uma noite só, passa rápido, e enquanto estivermos neste mundo teremos inúmeras oportunidades de passar o natal, mas a eternidade não passa, é eternidade, não tem começo e nem fim.

Se a eternidade for no céu, será eternamente no céu. Se a eternidade for no inferno, será eternamente no inferno.

Deus ama você, e não quer você passe a eternidade no inferno > Deus amou você de tal maneira que deu o seu filho único, para que você crendo nele não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Deus o ama muito, e quer que você viva eternamente com Ele.

Talvez você já tenha tudo programado para passar o natal junto com aqueles que lhe são queridos, mas a eternidade com quem você passará? Pense nisso, comemore o natal, mas tenha como comemorar a certeza de vida eterna com Deus > Se você crer no Filho de Deus terá a vida eterna com Deus, mas se você não crer no Filho de Deus não terá a vida eterna com Deus, a ira de Deus permanecerá sobre você (João 3.36).

O que você prefere o amor de Deus que lhe dá vida eterna com Ele, ou a ira de Deus que lhe dá vida eterna sem a presença Dele?

A escolha é sua, a providência é de Deus.