26 de dez. de 2011

Í D O L O S


Somos levados, convencidos a seguir uma variedade imensa de ídolos. São cantores, atletas, jogadores, políticos, mestres, pessoas influentes, a quem reverenciamos, aplaudimos, dobramos os nossos joelhos. Sem dúvida alguma todos são valorosos, prestaram serviços incomparáveis à sociedade com descobertas científicas, outros levaram o país ao pódio com conquistas esportivas, e mais os que com sua sabedoria nos ensinaram as ciências, nesse caso temos uma dívida aos nossos mestres, quem não se lembra de alguns deles?

Muitos seguiram a Jesus, e a todos ele curou (Mateus 12.15).

Os seguidores de Jesus, enquanto ele esteve no mundo como o filho de Deus encarnado, foram curados das mais variadas enfermidades, receberam dele as palavras de vida eterna curando suas almas, tiveram os seus pecados perdoados, e receberam estímulo para continuarem crendo nele, pois a promessa de vida eterna com Deus foi anunciada abertamente, e garantida por ele mesmo Eram vidas estraçalhadas, pressionadas por um governo que as escravizava, e líderes religiosos que impunham costumes desprovidos de qualquer natureza Divina.

E agora, a quem seguir, a quem idolatrar, a quem reverenciar, a quem ter como o nosso ídolo? Sem dúvida alguma, a Jesus, o Senhor e Salvador da humanidade, aquele que veio para conduzir todas as criaturas de Deus ao reconhecimento de seus pecados, a confissão de pecados, e a busca do perdão de Deus, o único que de fato perdoa pecados.

Que Jesus seja o nosso ídolo incomparável, e que somente diante dele os nossos joelhos se dobrem.