13 de mai. de 2011

UMA GUERRA SE TRAVOU

Uma guerra se travou com o objetivo de destruir as famílias. Essa guerra não é nova, vem acontecendo desde o momento em que Adão e Eva pecaram contra o Senhor, e foram expulsos do Éden.

Hoje em dia estamos chegando a um ponto verdadeiramente absurdo. O homossexualismo sai às ruas levantando a sua bandeira contra o que chamam de preconceito, ódio aos homossexuais. A criança caminha sem noção alguma de seus limites, de respeito às autoridade, aos mais velhos, sem uma formação adequada de seu caráter. Mães com suas jornadas duplas, e pais omissos, formam uma combinação perfeita para que o lar fique a deriva, sem valores religiosos, morais, relacionais, sem os valores fundamentais para a constituição da família.

Estamos construindo uma sociedade sem os valores daquele que a criou, o Senhor Deus. Estamos aplaudindo uma sociedade, onde a mentira tornou-se a verdade sobre os valores que a sustentariam.

Jesus nos ensina como devemos construir a nossa casa, como vencer essa guerra travada para destruir as famílias, com prudência e não com insensatez. Lucas 6.46-49 > Por que vocês me chamam Senhor, Senhor e não fazem o que eu digo? Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa.

O chamamos de Senhor, Senhor, mas não fazemos o que ele diz, porque temos vergonha de andar como Deus quer, de sermos os “chatos” da vez. Porque não suportamos ser ridicularizados, marginalizados pelos outros. Porque procuramos os nossos próprios recursos, procuramos aquilo que nos agrada, para conquistar tudo aquilo que desejamos.

Essa casa diante do menor problema cai ao chão, se desespera, fica sem recurso para se manter, é dominada pela perplexidade, a desarmonia toma conta e cresce assustadoramente, o perdão é adiado todos os dias e com isso a amargura domina a vida do cônjuge, dos pais, dos filhos, tornando-a insuportável.

Se amamos o Senhor é porque somos amados pelo Senhor. Se amamos o Senhor desejamos fazer o que ele diz. Se amamos o Senhor nossas famílias serão bem sucedidas.

O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6.45).

Um coração dedicado e obediente ao Senhor tirará bons princípios para a formação de sua família, ao passo que um coração não dedicado ao Senhor tirará maus princípios para a formação de sua família, o que será guerrear sem armas adequadas para a formação e estabilidade da família.

A guerra já está travada,
porém vencida será,
com as armas do Senhor.