18 de mar. de 2011

1 – FAMÍLIA, SUA FORMAÇÃO

Pela sua palavra, o Senhor Deus criou todas as coisas. Do pó da terra, o Senhor, criou o homem e lhe deu o fôlego de vida. Do homem, o Senhor, criou a mulher. O encontro do homem com a mulher, Adão e Eva, os tornou uma só carne, formando a primeira família (Gênesis 1.3; 2.7 e 24).

Família é idéia de Deus; ela foi elaborada, preparada, com trabalho minucioso, detalhado, artesanal e pormenorizado de Deus.
Família é ideal de Deus; é o lugar adequado para que um indivíduo alcance todas as suas faculdades morais, culturais, sociais e religiosas.

Pela palavra do Filho, o Senhor Jesus, foi reafirmado que o encontro de um homem com uma mulher, os dois, tornam-se uma só carne. Deixam pai e mãe tornando-se uma só carne (Mateus 19.5).

SEPARAÇÃO DE UNIDOS EM UMA SÓ CARNE É MUTILAÇÃO

A união de um homem com uma mulher forma a família. Família elaborada, preparada minuciosamente, detalhadamente, artesanalmente e pormenorizadamente por Deus. Por não levarmos em conta esta criação de Deus, não recorremos a ele, autor da família, o único especialista em família, daí os amargos frutos, as decepções e frustrações que algumas famílias colhem.

É na família que os princípios e valores relacionais firmados na Palavra de Deus, são ensinados de uma maneira adequada.

Perdemos tempo quando não investimos na formação de nossas famílias. Perdemos tempo quando não contamos, não dependemos de Deus, o criador da família, sobre as dificuldades que temos em elaborar e tornar a nossa família um lugar adequado para a formação do caráter de cada participante dela.

Nenhum comentário: