3 de fev. de 2011

A VIDA É BOA

A vida é boa.
Eu vivo numa boa.

Quem me deu a vida boa?
Para eu viver numa boa?

O grande problema do povo judeu, em 700 anos antes de Cristo, era que criam em profetas, desde que lhes prometesse fartura de vinho e de bebida forte. Eram profetas praticantes da mentira, porém considerados como enviados por Deus desde que não tocassem na vida boa que o povo insistia em viver (Miquéias 2.11).

Diante desse quadro a voz do Senhor clamava, apontando a vida boa mas contrária aos preceitos do Senhor, e o juízo que sobre eles viria da parte do Senhor: Eu te enfraquecerei, te ferindo e destruindo por causa dos teus pecados (Miquéias 6.13). O Senhor mostrava-se, como sempre, misericordioso, porém, um dia, o castigo do Senhor viria sobre a vida daqueles que levavam uma vida boa: O Senhor porém não retém a sua ira para sempre, porque ele tem prazer na misericórdia (Miquéias 7.18).

Hoje em dia não é diferente, as pessoas estão ocupadas em levar a vida numa boa, mesmo desprezando ou deturpando as verdades anunciadas pela Palavra do Senhor.

Gente amiga, tomem cuidado, aquele que veio virá para julgar cada um, com as suas respectivas práticas, aqueles que vivem numa boa, não se importando com o Senhor.

Examine cada uma de suas práticas e veja se estão de acordo com as práticas do Senhor Deus para a sua vida.